terça, 14 de setembro de 2021 - 16:57h
Vigilância Sanitária realiza fiscalizações e orientações aos peixeiros sobre a síndrome de Haff.
Saúde - Vigilância Sanitária
Em virtude do surtos da síndrome de Haff, mais conhecida como doença da urina preta que estão sendo investigados em alguns estados da região Norte e Nordeste do Brasil.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Departamento de Vigilância em Saúde de Laranjal do Jari, Preocupados com a situação o médico veterinário e sua equipe de vigilância sanitária, realizam fiscalizações e orientações aos peixeiros da região sobre os cuidados que devem ter nesse período.

O departamento continuará em alerta com todos os cuidados e monitoramentos no intuito de garantir a saúde da população deste município.