sexta, 14 de dezembro de 2018 - 15:56h
Uma Equipe Intersetorial da Prefeitura de Laranjal do Jari participa do curso de capacitação de equipes do Projeto TEDPLAN
Por:
Foto: Divulgação

O Projeto TedPlan é representado pelo Termo de Referência celebrado entre Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/SUEST AP), que realiza curso de capacitação de equipes do Projeto para seis municípios selecionados do estado do Amapá - Amapá, Cutias do Araguari, Itaubal, Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, com objetivo de capacitar os técnicos na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Para tanto a Prefeitura de Laranjal do Jari reuniu uma equipe Intersetorial composta pela Secretaria de Administração, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde  e Defesa Civil Municipal para realizar essa capacitação.

O evento aconteceu no período de 10 a 14 de dezembro no Auditório do Bloco de Ciências de Computação e Engenharia Elétrica da UNIFAP em Macapá, das 8h as12h  e 14h as18h, com programação totalizada em 40h. Sendo processo formativo com base construtivista, participativa e colaborativa na construção do conhecimento técnico mínimo para o processo de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs).

A equipe esteve empenhada nessa capacitação de elaboração dos PMSB, sendo que Laranjal do Jari está entre os municípios com população inferior a 50.000 habitantes, e assim que receber os financiamentos federais para o projeto, os nossos técnicos estarão habilitados para tal.