terça, 15 de janeiro de 2019 - 08:36h
Prefeitura reinaugura o Centro de Referência de Assistência Social CRAS.
Centro de Referência de Assistência Social CRAS.
Foto: Jhosep freitas

A Prefeitura de Laranjal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), reinaugurou na última sexta-feira(11) as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laranjal do Jari.

O Centro de Referência de Assistência Social é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem por objetivo minimizar as situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento das potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
O CRAS tem papel fundamental na rede de atendimento social do município, oferecendo os Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Através deles são desenvolvidas ações de acolhida; acompanhamento familiar e oficinas com as famílias. Além disso, são realizados trabalhos em grupo estimulando e orientando as pessoas na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e na comunidade.

Para o prefeito em exercício Irmão Tadeu, as novas instalações vai dar mais condições de trabalho aos profissionais do CRAS e a população atendida pelos serviços. “É uma importante obra social que dará condições aos cidadãos Laranjelaense que mais precisam do poder público, pela sua condição social, tenham seus direitos atendidos”

Participaram da cerimonia o prefeito em exercicio Irmão Tadeu, vereador Donato Silva, secretaria municipal de assistecia social Ana Beatriz Moreira Pombo, coordenado do CRAS, Weligton Brito, Secretarios Municipais, convidados, usuarias do paif e comunidade em Geral.

Tempo de Reconstruir