sexta, 28 de janeiro de 2022 - 10:15h
Prefeitura realiza fórum comunitário do Selo Unicef
Fórum Comunitário Selo UNICEF
Por: Assessoria de Comunicação
Na manhã de hoje (28), aconteceu o fórum comunitário Selo UNICEF, um encontro com o objetivo de apresentar e começar os debates acerca dos eixos sistêmicos onde os grupos de trabalho apresentaram suas ações/atividades, para solucionar os problemas apresentados nos eixos.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do nosso município, entre elas, o vice prefeito João Tadeu, a secretária de educação, Antonina Oliveira , Vereador Dannis Pelheca e o articulador do selo em nosso município, Wagner Souza.
O evento que contou com público de 120 pessoas, sendo dívidas 15 pessoas por grupos de trabalho, 07 resultados sistêmicos e 01 de Participação Cidadã.
Informamos ainda que devido as normas de restrições sanitárias por conta da pandemia do SARSCOV 2, Covid 19, o público foi reduzido a 50% de participantes.
O fórum tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.
No encontro foram apresentadas propostas elaboradas pelos grupos de trabalho sobre as desigualdades relacionadas ao gênero; raça e etnia; à renda; à condição pessoal; ao território e a idade.
A partir dessas propostas a comissão intersetorial pelos direitos da infância e adolescência e o CMDCA irão montar um plano municipal de ação para reduzir as desigualdades, com metas serem cumpridas com base nos oito objetivos como reduzir a mortalidade infantil e materna; redução da pobreza; ensino básico universal; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento; igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.

2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International