segunda, 16 de abril de 2018 - 15:10h
Prefeitura de Laranjal do Jari inicia Campanha de Combate à Tuberculose
Prefeitura de Laranjal do Jari inicia Campanha de Combate à Tuberculose
Por: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Foto: Jhosep Freitas

A Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na ultima sexta feira (13), a Campanha de Combate à Tuberculose. A ação contou com buscas ativas pela cidade, visando identificar pacientes com sintomas da doença, juntamente  com os agentes comunitários e enfermeiros do município.

 A coordenação de combate e controle de tuberculose vem orientando a população sobre os cuidados a serem tomados e levando ao conhecimento dos usuários as principais características da doença.    

A Tuberculose é uma doença infecciosa que atinge principalmente os pulmões. O bacilo de Koch é transmitido nas gotículas eliminadas pela respiração, por espirros e pela tosse. Além dos pulmões, a doença pode acometer órgãos como rins, ossos, meninges, entre outros. Os sintomas são tosse por mais de duas semanas, produção de catarro, febre, sudorese, cansaço, dor no peito, falta de apetite e emagrecimento. Nos casos mais avançados, pode aparecer escarro com sangue. É fundamental seguir à risca o tratamento.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá