segunda, 16 de abril de 2018 - 15:15h
Prefeitura realiza Ação Integrada de limpeza para combater focos de dengue no bairro Prosperidade
Foto: Jhosep Freitas

A Prefeitura de Laranjal do Jari por meio das secretarias, Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura e parceiros,  dão continuidade no trabalho de combate do aedes aegypti. Realizaram na última sexta feira (13) mais uma ação Integrada no bairro Prosperidade que teve início às 8h encerrando às 12h, com intuito de conscientizar, prevenção e bloqueio de criadouros do mosquito.

As atividades iniciaram com a equipe do meio ambiente com mutirão de limpeza, orientando a população  da coleta seletiva, que o lixo seco e orgânico devem ser separados em casa e no trabalho, e para ficarem atentos aos dias da coleta, além de aconselharem a colocar todos os entulhos dos seus quintais em frente suas casas para que a equipe da secretaria  de infraestrutura recolhesse.

As ações de limpeza contaram com apoio de vários parceiros:  J. N. Pimentel na coleta seletiva e na participação: Guarda Civil Municipal, grupos desbravadores, Corpo de Bombeiros, IFAP; no patrocínio a Fundação Jarí.

Os agentes de combate de endemias, fiscais da vigilância sanitária, agentes de saúde, guarda ambientais, corpo de bombeiros, se dividiram-se em equipe e em ruas do bairro  em busca de eliminar  criadouros do mosquito, fazendo orientações preventivas para que evitem acúmulo de água parada.

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International