sexta, 29 de maio de 2020 - 07:11h
CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde faz distribuição gratuita de máscaras caseiras.
Distribuição de mascaras caseiras

A Prefeitura de Laranjal do Jari através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, entregou cerca de 200 máscaras no dia 28/05 as pessoas que aguardavam atendimento em frente a Caixa Econômica, com o objetivo é auxiliar a população a cumprir as medidas de prevenção à propagação da Covid-19 em Laranjal do Jari,

O Centro conta com a ajuda de voluntários e servidores do município para a confecção desse material, as máscaras caseiras passam por oito etapas até o processo final dentre eles a esterilização e embalagem, contudo garantindo qualidade e a durabilidade do material confeccionado máscaras caseiras.

#fiqueemcasa #usemascara

MODO DE USAR
• A máscara é de uso individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros.
• Coloque a máscara antes de sair de casa, com a mão previamente higienizada de modo a cobrir a boca e o nariz.
• Após a colocação da máscara, evitar o contato com a face como um todo.
• Ao chegar em casa, higienize as mãos antes de retirar a máscara.
• Retire-a pelas tiras de forma a evitar qualquer contato das mãos com a face a da parte externa da máscara com o rosto.
• Não deixar a máscara sobre mesas ou balcões pois isso facilita a contaminação do ambiente.

LIMPEZA
• A máscara deverá ser imersa em solução de hipoclorito de sódio 0,1% (50 ml de água sanitária a 2 a 2,5% para cada litro de água) por 15 minutos.
• Após o tempo de imersão, realizar o enxágue em água corrente, lavar com água e sabão; em seguida, coloque a máscara para secar.
• Após lavar a máscara, higienize as mãos com água e sabão.
• Após secagem da máscara, utilize o com ferro quente e acondicionar em saco plástico.
• A máscara deve estar totalmente seca para sua reutilização.
• Descartar a máscara sempre que apresentar sinais de deterioração ou funcionalidade comprometida.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO