quinta, 17 de fevereiro de 2022 - 11:28h
Gravidez na adolescência é tema de palestra na Secretaria de Assistência Social de Laranjal do Jari
. Palestra teve como tema a GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma ação para lembrar importância em debater a temática da gravidez na adolescência. Palestra teve como tema a GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA “TUDO TEM SEU TEMPO”

A SMAS realizou nesta quarta-feira, 16, uma palestra sobre o tema GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA “TUDO TEM SEU TEMPO”. O evento aconteceu no mês em que é celebrada a “Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência” (1 até 8 de fevereiro).Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gestação na adolescência, (fase compreendida entre 12 e 18 anos de idade), pode trazer complicações para a mãe, para o feto e também para o recém-nascido, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes.

A Secretaria de Assistência pensando nos usuários que são atendidos pelos referidos serviços, mobilizou os adolescentes, e na ocasião, os mesmos tiveram a oportunidade de receber mais orientações e informações sobre o tema gravidez na adolescência “tudo tem seu tempo” por meio das Enfermeira Debora Nicole e a Psicologa Herida Nayara. Tudo foi apresentado de maneira simples, identificando situações diárias de familiares, amigos, relatando situações e experiências vividas pelas pessoas do grupo. Podemos ainda conta com a participação da Secretária Maiara Caldas, Presidente do Conselho Tutelar Cleide Garimpão, presidente do CMDCA Anadilza Lima, mobilizador do NUCA Wesley e CRAM, a participação e colaboração dos Coordenadores dos serviços e programas, CRAS,SCFV,PAB,PCF, CREAS.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Prefeitura de Laranjal do Jari

Laranjal dos Nossos Sonhos

 

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá