quinta, 16 de setembro de 2021 - 20:36h
Vice Prefeito assina termo de adesão à Rede Estadual de Ouvidoria.
Administração com Transparência
O Vice Prefeito Irmão Tadeu assinou no dia 08/09, no Palácio do Governo em Macapá, o termo de adesão à Rede Estadual de Ouvidoria onde foi apresentado aos representantes dos municípios, o plano da Rede de Ouvidoria Estadual.

A rede tem por finalidade de integrar as ações simplificação desenvolvida pelas unidades de ouvidoria dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, da Defensoria Pública do Estado e dos Municípios.

Agora os gestores das ouvidorias passarão por capacitações para a utilização do sistema, a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do municipal). A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.