quarta, 18 de abril de 2018 - 21:34h
Governo e Prefeitura assinam convênio
GEA assina convênio com a Prefeitura de Laranjal do Jari para ajudar desabrigados da enchente.
Foto: Jhoseph Freitas

Para ajudar as famílias afetadas pelo cheias do rio Jari o Governo do Estado Amapá, através do coordenador estadual da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Wagner Coelho, assinou nesta quarta-feira, 18, um convênio com a Prefeitura Municipal de Laranjal junto ao Prefeito Márcio Serrão, o convênio para atender os desabrigados da cheias do Rio Jari, O recurso será administrado pela prefeitura Municipal.

O Prefeito Márcio Serrão agradeceu o apoio do Governo do Estado e disse que e bem vindo o recurso, e que através desse convênio os desabrigados terão muito mais apoio por parte da prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

As equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) estão cadastrando as famílias mais afetadas e que precisam deixar os imóveis. O cadastro vai permitir que elas tenham acesso a benefícios como cesta básica, água potável e outros produtos de necessidades básicas distribuídos pelo governo e pela Prefeitura.

Neste momento, 14 famílias tiveram que sair das suas casas por causa do alagamento e se encontram abrigadas na quadra da Escola Estadual Mineko Hayashida.

Outras 34 famílias receberam ajuda da Defesa Civil Estadual e do município para deixar as casas. Elas foram levadas para casas de parentes, amigos ou alugaram um imóvel para se alojar até que as águas baixem.

Duas escolas estaduais e quatro municipais foram alagadas e tiveram as aulas suspensas por tempo indeterminado.