quinta, 19 de maio de 2022 - 14:38h
Prefeitura de Laranjal do Jari reinaugura novo prédio da Vigilância em Saúde
Vigilância em Saúde
Por: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Laranjal do Jari reinaugurou, nesta quarta-feira (18), o novo prédio da Vigilância em Saúde, onde funcionam as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. As obras de reforma e readequação geral da estrutura física e equipamentos custaram R$ 300 mil de emenda parlamentar do Senador Raldolfe Rodrigues.

O prédio recebeu uma nova rede elétrica, o telhado foi trocado e todos os banheiros readequados. Além disso, a unidade recebeu novos móveis.

A Vigilância Sanitária é o órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destinado à proteção e promoção da saúde, cuja principal função é impedir que o cidadão seja exposto a riscos. Já a Vigilância Epidemiológica visa proporcionar o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores da saúde individual ou coletiva, visando recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle de doenças.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Márcio Serrão, Senador Ralfolfe Rodrigues, Deputada Estadual Alliny Serrão, Deputado Estadual Paulo Lemos, vice-prefeito Irmão Tadeu, Secretário de Saúde, Marcel Jandson Menezes. Coordenador da Vigilância em Saúde, Guilherme Almeida, secretários de governo e convidados.