quarta, 20 de junho de 2018 - 19:50h
Prefeito Márcio Serrão e Secretária de educação entregam centrais de ar na Escola Municipal João Queiroga.
Por: Gerência de Divulgação Institucional GDI
Foto: Claudia Sarraff

A escola João Queiroga de Souza, criada em 28 de março de 2001, atende atualmente nos turnos matutino e vespertino 383 crianças, além de 115 alunos da Educação de Jovens e Adultos no turno da noite.

No último dia 08/06, na turma do 6º ano A, ocorreu um curto-circuito que danificou a central de ar da sala. Após vistoria técnica da prefeitura, constatou-se que as centrais de ar estavam com o funcionamento comprometido, pois não possuíam placa, o que poderia causar superaquecimento, apresentando risco de incêndio.

Em resposta a necessidade da escola, hoje (20/06), o prefeito Márcio Serrão e a secretária municipal de educação Tanira do Socorro Costa Barbosa, entregaram à diretora da unidade de ensino, senhora Vanores Ramos, seis centrais de ar novas de 18.000 BTUS, compradas com recurso próprio.

Acolhidos por toda a comunidade escolar, o prefeito Márcio Serrão e a secretária municipal de educação ratificaram o compromisso da gestão com os trabalhos que vem sendo realizados para melhorar a infraestrutura do sistema municipal de ensino, muitas ações acolhidas no PPA (Plano Plurianual 2018-2021), já foram realizadas e estão em execução.
Alunos, professores, a diretora e toda a comunidade escolar ficaram felizes, pois com as seis salas de aula climatizadas na escola, todos serão beneficiados, dada a chegada do verão amazônico que apresenta altas temperaturas.

Prefeitura de Laranjal do Jari: Tempo de reconstruir, superando desafios educacionais.