sexta, 18 de dezembro de 2020 - 23:46h
Servidores da saúde participam de capacitação para enfrentamento ao Sarampo.
Capacitação na Saúde
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom
Capacitação sobre Prevenção, manejo clínico, vigilância epidemiológica e medidas de controle dos casos suspeitos de Sarampo. Para profissionais de saúde Enfermeiros, técnicos de Enfermagem e Agente de saúde.
 
As apoiadoras da OPAS/MS no Estado do Amapá as Enfermeiras. Hellen Carla dos santos e Nilma Pureza em parceria com a secretaria Municipal de saúde ofertaram durante os dias 15 e 16 uma capacitação para identificação de casos de Sarampo no município.
 
Sabemos que o estado do Amapá está em surto de sarampo com mais de 169 casos positivos. Diante da situação o ministérios elencou 7 municípios do estado dentre eles Laranjal do Jari por ser fronteiras com Para o estado com maior índice de casos positivos da doença até o momento.
 
Mas antes que o vírus do sarampo entre em nosso município iremos fazer uma Varredura Vacinal no município para identificarmos pessoas com vacina atrasada ou sem nenhuma dose de vacina Sarampo, informa a coordenadora Municipal de Imunização Enf. Ana Paula Lima.
“Foi um grato momento com a Equipe dos Servidores Municipais da Área da Saúde do Município. Parabéns a esses profissionais que estão buscando”, destacou o Secretário de Saúde Marcel Jandson Menezes.
 
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura de Laranjal do Jari
Tempo de Reconstruir
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá