segunda, 20 de maio de 2019 - 12:19h
Prefeitura reúne secretarias para tratar do plano de ação caso nível do rio Jari continue subindo.
Plano de ação caso nível do rio Jari continue subindo.

Nesta segunda feira 20, O prefeito em exercício Irmão Tadeu junto com a coordenação da Defesa Civil Municipal reuniu todas as secretárias municipais para tratar sobre o plano de ações para possível enchente em Laranjal do Jari.

De acordo com Defesa Civil municipal as chuvas excessivas tem favorecido para o crescimento das águas do rio Jari que atingiu nesta segunda feira 2,28m do seu nível normal e isso tem causado preocupações. A situação é de alerta.

No momento a orientação do órgão é para que as famílias que vivem nas áreas afetadas na beira do Rio Jari e comunidades rurais, que estejam também em estado de alerta por causa da possibilidade de deixar as residências caso o rio Jari continue subindo.

Caso haja o agravamento todas as medidas, necessárias para mobilização de recursos e materiais para remover famílias das áreas afetadas já estão sendo providenciadas, já temos equipes de prontidão para caso haja necessidade o poder público intervenha e faça a remoção das famílias.

Tempo de Reconstruir