sexta, 22 de junho de 2018 - 01:38h
Prefeito realiza entrega de uniformes aos garis do município
Novos Uniformes dos Garis
Por: Alessandra Rodrigues
Foto: Jhoseph Freitas

A Prefeitura Municipal de Laranjal através do Prefeito Márcio Serrão e Vice Irmão Tadeu na manhã desta quinta feira (21) realiza a entrega de uniformes dos agentes de limpeza pública com cerimonial nas dependências da prefeitura.

O cerimonial foi conduzido pelo servidor da secretaria de Meio Ambiente Wagner Souza, e no dispositivo de honra estavam: Prefeito Márcio Serrão, Vice Irmão Tadeu e secretária de Administração Cleneide Batista que falaram da importância desses profissionais para o município,

A Secretária de Administração Cleneide Batista destacou que não existe um servidor melhor que o outro, mas existem aqueles que prestam serviço muito especial para município, são os que acordam muito cedo, que por volta da 4h já estão saindo de suas casas. “E com o uniforme o serviço do gari será mais visível, aos olhos de muitos que acham que o lixo some por acaso. Há muitos que imaginam que vocês são cidadãos desapercebidos, que não são vistos. O compromisso da gestão é dar visibilidade, não somente a responsabilidade política, mas fazer com que a sociedade perceba da importância das pessoas que cuidam  daquilo que ninguém  quer dentro de suas casas.”

O vice-prefeito Irmão Tadeu externou gratidão a Deus pela vida dos garis. Por serem pessoas que fazem diferença em Laranjal do Jari. Pelo esforço coletivo no desempenho das suas funções. Pelos riscos que correm durante a madrugada. “Enquanto muitos estão dormindo, os agentes de limpeza estão cumprindo sua missão. Agradecemos a todos por tudo que fazem pelo município”.

O prefeito Márcio Serrão faz reconhecimento aos agentes da limpeza pública que são de extrema importância para a sociedade laranjalense, que desempenham um papel essencial no bem estar da nossa cidade. Fez referência às dificuldades vivenciadas pelo município para explicar o atraso na confecção dos uniformes. ”Desculpa, por não ter entregado no início da gestão, por ainda estarmos organizando a administração pública realizando medidas de controle. Reconhecemos a luta, as dificuldades de vocês para execução dos seus trabalhos, mas com força, união, dedicação e muita responsabilidade com dinheiro público que superaremos esta fase difícil que passamos. Hoje o momento é de festa, de alegria, e que juntos avançaremos daqui pra frente cada vez mais, na garantia de melhores condições no trabalho que vocês desenvolvem no município”.

Eles, que diariamente ainda muito cedo da manhã, percorrem as ruas e avenidas de Laranjal, recolhendo todo lixo e mantendo a limpeza de nossa cidade, não se intimidam pela profissão, mas se sentem orgulhosos.. E por todos os esforços e dedicação a população do Jari, os servidores da limpeza pública receberam uma COMENDA “Servidor Amigo de Laranjal” de reconhecimento pelo desempenho do trabalho durante os momentos da enchente, onde estiveram diretamente envolvidos nas locomoções das vítimas. Foram incansáveis.

Na sequência da cerimônia foram entregues os fardamentos a todos os garis, e alegria completou com sorteios de prêmios e um delicioso café.

Marcaram presença os secretários: Cleneide Batista (SEMAP); secretária adjunta Maiara Caldas (SEMAS); Marcelo Sarraf (SEMMATUR); Rogério Santos (SEL); Jaílson Oliveira (IMAPA), assim como a chefe de gabinete Rosilene Cardoso e servidores municipais.