quinta, 29 de julho de 2021 - 16:19h
Guardas Municipais participam de curso sobre pistola Spark
Segurança Publica
A prefeitura municipal de Laranjal do Jari através do Comando da Guarda, Comandante Nelsivan Monteiro, realizou em Laranjal do Jari, nos dias 27 e 28 do mês de julho, o curso de habilitação para manuseio e emprego de spark para os Guardas municipais, com uma carga horária de 8 horas.
Spark, são projetores específicos para imobilização, com baixa probabilidade de causar morte ou lesões permanentes.
Um quantitativo de 40 GCMs participaram da formação, que ainda irá se estender aos demais integrantes da Instituição. A especialização teve como instrutor o GCM, Rogerio Lemos, instrutor credenciado pela CONDOR, e Subcomandante da Guarda Municipal, o mesmo passou por habilitação no Rio de Janeiro para multiplicar o curso dentro da Instituição.
Em breve a prefeitura vai adquirir esses armamento para a Guarda Municipal para melhor servir ao município, prezando pela segurança da população.