quinta, 29 de julho de 2021 - 16:17h
Prefeito Márcio Serrão participa de evento do Instituto Léo Moura
“Passaporte para a Vitória” no estado.
O Prefeito Márcio Serrão participou de uma reunião no auditório do Senac Macapá, na última terça-feira (27), com o senador Davi Alcolumbre e os prefeitos dos 16 municípios do Amapá, que tratou da chegada do Instituto Léo Moura e o seu programa “Passaporte para a Vitória” no estado.
“São 80 profissionais contratados. Seis mil alunos, que vão receber chuteira, camisa e short, e toda a didática que o instituto utiliza para a educação pelo esporte”, explica Cadu Veras, diretor de projetos do instituto.
O Instituto Léo Moura é uma ONG (organização não governamental) que acredita no futebol como ferramenta de transformação social ao contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar.
Os recursos para o projeto no estado foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre junto ao Ministério da Cidadania.