terça, 03 de agosto de 2021 - 16:20h
Prefeitura de Laranjal do Jari realiza reunião com o Ibama e Sema.
Parceria para o combate a incêndios florestais no município
A Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Turismo e Procuradoria Geral realizou nesta terça-feira (03), uma reunião com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a SEMA com o intuito de formalizar uma parceria para o combate a incêndios florestais no município entre outras ações.
Na reunião foi dialogado sobre a implantada no município de uma brigada de combate a incêndios – PREVFOGO.
O PREVFOGO é um Centro Especializado dentro da estrutura do Ibama, responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas a campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa. O trabalho deles é realizado em estreita cooperação com as Superintendências e Gerências Estaduais do Ibama.
A reunião contou a presença do Prefeito Marcio Serrão, Vice Prefeito Irmão Tadeu, Superintendência do Ibama, Gestora da Secretaria de Estado do Meio Ambiente ( SEMA) Procurador Geral do Município. Dr. Kaio Araújo, Secretario de Meio Ambiente e Turismo Marcelo Sarraff, Chefe de Gabinete; Jucelino Ribeiro e agentes da Guarda Ambiental.