quinta, 24 de maio de 2018 - 03:18h
Abertura de atividades das Caravanas das Artes e dos Esportes emociona o Publico Laranjalense.
Por: Assessoria de Comunicação - Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

Dia 21/05, segunda-feira, aconteceu no estádio Queirogão, a cerimônia de abertura das caravanas dos esportes e das artes que atenderão 3.200 crianças da Rede Municipal de Ensino com atividades lúdicas que incluem esportes e arte educação, além da capacitação de 210 professores, com sugestões metodológicas do uso de materiais alternativos, visando incluir o esporte nas atividades didático-pedagógicas docentes.

Uma noite emocionante, onde a anfitriã, a população laranjalense, recepcionou os caravaneiros com belíssimas apresentações que demonstraram a miscelânea de nossa exuberante cultura.

Abrilhantaram a noite as quadrilhas Sorriso Cristalino e Encanto Junino, Jari BBoys Creem, representando o movimento Hip Hop, grupo folclórico Magia de Tupã além de Simone Matos e Jhonny dos teclados que apresentaram a música que homenageou os 30 anos de emancipação política de Laranjal do Jari, completados em 17 de Dezembro do ano passado.
Na solenidade foram apresentadas as duas equipes que compõem a caravana do esporte e caravana das artes, representantes dos institutos Esporte Educação e Mpumalanga que atuarão nos dias 22,23 e 24 na cidade.

Os pronunciamentos das autoridades que compareceram a cerimônia de abertura foram carregados de emoção, pois se vê que as relações institucionais estão norteadas para um único objetivo, garantir dentro de sua esfera de competência o bem estar social na busca do desenvolvimento humano em Laranjal do Jari.

Mesmo diante de uma situação de emergência trazida pela enchente, todos têm cumprido o seu papel, seja o judiciário, o legislativo com destaque ao executivo municipal, que na administração Márcio Serrão e irmão Tadeu, como muitas ações pioneiras em desenvolvimento, trabalham para conseguir a certificação internacional do Selo UNICEF, que virá após a comprovação da melhoria dos indicadores sociais nas áreas da educação, saúde, assistência e proteção social.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura:
O prefeito Márcio Serrão, vice-prefeito irmão Tadeu, Primeira Dama Aliny Serrão e secretariado do Executivo Municipal, articuladores e mobilizadores do município e estado do Selo UNICEF, a Promotora Samile Simões Alcolumbre e Juiz da Comarca de Laranjal do Jari, excelentíssimo senhor Zeéber Ferreira, Túlio Bessa Gestor Operacional da EDP (Hidrelétrica Stº Antônio do Jari), Augusto Souza(Oficial de programa do UNICEF), Abel Ardigó (Coordenador pedagógico do instituto Esporte Educação) as judocas amapaenses Jeane Melo e Laís Fernandes e cantora convidada da Caravana das Artes Renata Jambeiro.

Prefeitura de Laranjal do Jari: Tempo de reconstruir, superando desafios educacionais.