quinta, 24 de maio de 2018 - 03:21h
Famílias atingidas pelas enchentes começaram a receber os kits da ajuda humanitária
Por: Assessoria de Comunicação - Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

Uma concentração grande de pessoas se reuniu próximo a escolas Weber Heider Igreja e igreja Santo Antônio para receberem os kits.

Esses kits da ajuda humanitária que o Governo Federal encaminhou são destinados às famílias que ficaram desabrigadas em Laranjal do Jari no período da enchente, e por terem chegado no dia 21/05 começaram a serem distribuídos hoje.

A distribuição está acontecendo nas escolas e Ponto estratégicos montados pela Defesa Civil.

Os kits são retirados mediante ao cadastro realizado pelas Secretária de Assistência Social junto com a Defesa Civil, no qual faz a distribuição junto com exército e a guarda municipal.
Ontem (22) pela manhã, o ministro da integração nacional Antônio de Pádua esteve em Laranjal do Jari junto com o prefeito Márcio Serrão, Senador Davi Alcolumbre e o Vice Governador do Amapá Papaléo Paes onde participaram do início da entrega dos kits à população.

“Nossa gratidão ao Governo Federal na pessoa do ministro Pádua Andrade, que visitou nossa cidade e viu de perto a realidade que enfrentamos. Agradeço também ao esforço do senador Davi Alcolumbre e do Governo do Estado”, finalizou o prefeito.