sexta, 22 de outubro de 2021 - 09:20h
Roda de conversa sobre saúde para mulheres do Bolsa Família
Outubro Rosa - Tema Saúde da Mulher
Dentro do cronograma de atividades da Campanha Outubro Rosa, na manhã da sexta-feira (22), a Secretaria Municipal da Assistência Social e Saúde de Laranjal do Jari realizou uma roda de conversa para as mulheres beneficiárias do Bolsa Família.

Outubro Rosa com o Tema Saúde da Mulher. A enfermeira Elina Soian Figueira Pereira orientou sobre os riscos e cuidados para prevenção do câncer do colo de útero e de mamas. Alto cuidado valorização e conscientização.

A enfermeira também salientou e lembrou que é importante as mulheres fazerem os exames preventivos todos os anos.

Vale ressaltar que o nosso município está adquirindo através de emenda impositiva da deputada Estadual Alliny Serrão a aquisição de um mamógrafo no valor de R$ 636 mil, para atender todas as mulheres do Vale do Jari.

A roda contou a com presença da Secretária de Assistência Social Mayara Caldas, Coordenadora do Bolsa Ana Paula, Servidores e mulheres do bolsa família.