segunda, 25 de fevereiro de 2019 - 20:37h
Dia D é realizado no bairro castanheira.
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (22), das 08h às 12h, a Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretária Municipal de Saúde realizou o dia D de Mutirão de combate ao mosquito no bairro do Castanheira. A estratégia faz parte das ações do município.

Faça sua parte, com ações simples para combater o mosquito. O objetivo é mobilizar a população no enfrentamento dos focos do inseto que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

Os agentes de combate a endemias realizaram um trabalho de contingência, como insperções em residências e terrenos que apresentam maior vulnerabilidade para infestação do mosquito.

Os profissionais de saúde orientam moradores, da eliminação e tratamento (com larvicida) dos focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
O combate contra o mosquito via se intensificar em todos os bairros obedecendo ao cronograma do departamento de Vigilância em saúde principalmente agora com as fortes chuvas, período favorável à sua proliferação.
Acabar com os criadouros do mosquito é um desafio coletivo.

Tempo de Reconstruir