sábado, 19 de março de 2022 - 23:56h
Assistência Social e Defesa Civil realizam cadastro dos primeiros moradores atingidos pelo crescimento no nível do rio Jari.
Defesa Civil
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom
Com as fortes chuvas que atingem a região, e a vasão da água da cachoeira de Santo Antonio do Jari, provocando alagamento das primeiras ruas e casas nos bairros mais baixos, além de deixar dezenas de moradores ilhados. Para amenizar a situação, equipe da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e SIMS estiveram no bairro Mirilandia neste Sábado (19).
 
A ação durante este sábado, Ao todo cerca de vinte e três famílias, que residem no Bairro Mirilandia tiveram suas casas afetadas pelo crescimento do nível do Rio Jari, a equipe ainda segue para Comunidade de Àgua Branca do Cajari.
 
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Erbson Sousa, equipes tem trabalhado intensamente para orientar e auxiliar a população. “Trabalhamos diuturnamente para auxiliar a comunidade, sobretudo nas questões de emergência como alagamento, entre outros riscos iminentes”, afirma ao ressaltar que todos os moradores de áreas de risco estão sendo orientados.
Monitoramento
 
De acordo com o boletim da Defesa Civil, neste sábado (19) o rio encontra-se 2,17 cm às 13h acima do leito normal.
A Defesa Civil acompanha a oscilação da água diariamente, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio do Jari.
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá