sexta, 22 de abril de 2022 - 00:43h
Laranjal do Jari recebe secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Cheias do rio Jari
Por: Assessoria de Comunicação
Nesta tarde de quinta feira (21), o prefeito Márcio Serrão e o vice-prefeito Irmão Tadeu, Deputada Estadual Alliny Serrão receberam o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Lucas Alves acompanhado do Senador Davi Alcolumbre e do Governador Waldez Goés.

O governador e eu recebemos os prefeitos de Laranjal e Vitória [do Jari] e imediatamente acionamos o ministro do Desenvolvimento Regional para que a Defesa Civil Nacional viesse ao Vale do Jari, visitar as vítimas desse desastre natural e participar dessa força-tarefa de defesa da vida das pessoas”, pontuou senador Davi Alcolumbre.

“Já temos expertise a nível de Estado, que trabalhamos em conjunto com os municípios. Tínhamos feito outra visita [há três semanas] já antecipando as providências, adotadas conjuntamente pelo município e pelo Estado, e agora reforçadas pela Defesa Civil Nacional”, destacou Waldez.

“Viemos aqui sentir de perto as necessidades e já liberar os recursos que os municípios estiverem necessitando”, completou o secretário nacional de Defesa Civil Alexandre Lucas.

Somente em Laranjal do Jari, são mais de 16 mil pessoas afetadas pelas cheias, situação que se repete em Vitória do Jari, onde mais de 2,5 mil famílias foram atingidas.

Na tarde desta sexta-feira (22),o nível do rio 2,85m às 13h, Famílias Desabrigadas: 10, Famílias Desalojadas: 147, Outras afetadas: 3.886, Total de famílias atingidas: 4.038, Total de pessoas atingidas: 16.152, Número de bairros afetados: 10, Comunidades afetadas: 17, Escolas afetadas: 11 e UBS afetadas: 02.

2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International