terça, 05 de abril de 2022 - 00:23h
Operação Carro-Pipa – Prefeitura distribui água potável em Laranjal do Jari.
Distribui água potável
A prefeitura de Laranjal do Jari e o Governo do Amapá está com uma força-tarefa em Laranjal do Jari para dar assistência às famílias atingidas, dentre as ações está a distribuição de água potável às famílias atingidas por alagamentos no município de Laranjal do Jari.

A distribuição está sendo feita pela Defesa Civil Municipal, em carros-pipas e caminhões cedidos pelo Governo do Estado.

A elevação do nível do Rio Jari, já atinge 10 bairros e mais duas comunidades ribeirinhas, deixando no momento, aproximadamente 11.344 pessoas afetadas, sendo 7.488 diretamente, 3.856 indiretamente e 56 famílias desalojadas, com dificuldades de mobilidade urbana.
Monitoramento

O nível do Rio Jari vem sendo monitorado diariamente. Ele começou a subir desde dia 20 de março. Na segunda-feira, 04, o volume de água alcançou 2,34m às 19h metros.