segunda, 18 de abril de 2022 - 00:35h
Prefeito visita áreas alagadas em Laranjal do Jari.
Áreas atingidas
O Prefeito Márcio Serrão, esteve neste domingo (17), junto com o Coordenador da Defesa Civil Estadual CEL, Wagner Coelho, Deputada Estadual Allliny Serrão, Defesa Civil do Município, Equipes da Assistência Social e SIMS visitando regiões alagadas pela enchente.

O prefeito reiterou as ações emergenciais integradas Governo e Prefeitura para ajudar a população que são atingidas pelas águas nesta época do ano.

Estão sendo feitos remoção de famílias para abrigos, casa de parentes, coletas de lixo, retiradas de entulhos, distribuição de água por barco e carro pipas para garantir o abastecimento de água potável para as famílias, assistência a saúde e distribuição de hiplocorito.

Assistência
Desde o dia 17 de março equipes da Prefeitura e governo do Amapá atuam no monitoramento das cheias e atendimentos às vítimas. No primeiro envio de ajuda humanitária no dia 19, foram 100 cestas de alimentos e 900 litros de água enviados. Já no dia 29, foi enviada a balsa com 1.872 cestas de alimentos.

De acordo com a Defesa Civil, Famílias Desalojadas: 107, Famílias Desabrigadas:07, Total de famílias Afetadas diretamente: 4.004, Número de bairros afetados: 10, Comunidades afetadas: + de 10 (Padaria, São José, Santarém do Cajari, Ariramba, Poção, Aturiá, Formigueiro) Escolas afetadas: 11, UBS: 02.