quinta, 28 de janeiro de 2021 - 18:47h
Campanha de vacinação contra o sarampo vai até a população em Laranjal do Jari
Vacinal contra o sarampo
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom
Apesar de nenhum caso de sarampo registrado no Município, a Prefeitura de Laranjal do Jari, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, está intensificando a vacinação por se tratar de uma doença potencialmente fatal e em razão dos casos que vem sendo registrados na região, em todo o mundo e no Brasil.
 
A varredura é uma estratégia de vacinação onde as equipes de saúde se deslocam de casa em casa para identificar não vacinados e vaciná-los, com objetivo de vacinar a maior quantitativo de pessoas não vacinadas interrompendo a transmissão do sarampo.
 
O município de Laranjal até o momento não tem nenhum caso confirmado de Sarampo, mas por se tratar de um município de fronteira com o estado do Pará. Um dos estados com o maior índice de casos confirmados de sarampo.
 
São quase 200 profissionais envolvidos nesta ação que vai até o dia 24/02. Lembrando que mesmo os profissionais estando em área, às salas de vacinas das unidades estão funcionando normalmente nós dois períodos, exceto unidade do Buritizal que só funciona pela tarde.
 
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá