quarta, 28 de março de 2018 - 06:45h
Secretaria Municipal de Educação e conselho de alimentação escolar realizam a primeira reunião de 2018
Secretária Municipal de Educação e conselho de alimentação escolar realizam a primeira reunião de 2018
Por: Gerência de Divulgação Institucional - SEMED
Foto: Claudia Sarraff

O Conselho de Alimentação Escolar, eleito no dia 02/03 para o quadriênio 2018/2022 é um órgão colegiado autônomo responsável pelo monitoramento da oferta de alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino.

A Secretária Municipal de Educação, senhora Tanira do Socorro Costa Barbosa com as Gerências de Alimentação Escolar, Políticas Educacionais e Técnica Pedagógica, realizou ontem, 27/03, a primeira reunião com o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, senhor Djalma Aragão.

O objetivo da reunião foi discutir as ações de aprimoramento da eficiência deoferta da alimentação escolar oferecida para 6.133 alunos atendidos no sistema municipal de ensino.

Foi feita uma avaliação dos pontos a redimensionar para 2018, nos aspectos logísticos, fiscalização, cumprimento da per capita (proporção nutricional de alimentação escolar por aluno).

Em 2017, a administração Márcio Serrão e irmão Tadeu, ofereceu integralmente durante o ano letivo da Rede Municipal de Ensino, alimentação escolar nutritiva, diferenciada e regionalizada, com um cardápio bem variado, além disso, foram injetados R$ 811.199,20 na economia laranjalense, correspondentes a 100% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, aplicados como pagamentos a 40 famílias que forneceram gêneros agrícolas para a prefeitura, e 3,6% a mais investidos de recurso próprio.

A primeira reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e Conselho de Alimentação Escolar foi muito produtiva, dentre os vários assuntos discutidos, foram direcionados as seguintes providências:

• Estabelecer um calendário de reuniões entre SEMED e CAE.
  • Dia 09 de Abril a nutricionista da Rede Municipal de Ensino, senhora Milene Cambraia, irá repassar orientações técnicas sobre cardápio dentre outros temas.
  • A Secretaria Municipal de Educação irá encaminhar ao prefeito Márcio Serrão, parecer técnico justificando a necessidade de a prefeitura solicitar ao Legislativo Municipal, apreciação de matéria em comissão específica para atualização da lei municipal que trata sobre o período de mandato da presidência do Conselho de Alimentação Escolar, atualizado recentemente no âmbito federal de 2 para 4 anos.

Prefeitura de Laranjal do Jari: Tempo de reconstruir, superando desafios educacionais.