quarta, 26 de maio de 2021 - 05:22h
Prefeitura entrega Auxilio Alimentação para Famílias das comunidades rurais afetadas pelas cheias do rio Jari.
Assistência Social - Auxilio Alimentação
Por: Dalton Pachêco
A Prefeitura de Laranjal do Jari, por meio da Defesa Civil Municipal, tem monitorado e acompanhado as cheias do rio Jari decorrentes das fortes chuvas dos últimos dias e crescimento do nível do Rio Amazonas, as famílias que tem sofrido com o crescimento da água têm recebido benefícios sociais emergenciais.

As secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde, de Educação, Infraestrutura, Transporte, Cultura, Esporte, Lazer e de Meio Ambiente estão à frente da entrega de auxilio alimentação emergencial, compostos por cestas básicas para atender a necessidade de cada família afetada nas comunidades pela subida das águas do rio Jari.

Ao todo, serão distribuído mais de 780 auxilio alimentação (Cestas Básicas) para as famílias que foram atingidas, atenderá 16 comunidades. Nesta quarta feira 26, as primeiras comunidades a receberem o beneficio foi a comunidade da Padaria, São José e Santo Antonio da Cachoeira e durante todo fim de semana chagará para as demais comunidades.

A entrega contou a presença da Deputada Estadual e primeira Dama Alliny Serrão, Secretária de Assistência Social Mayara Caldas, Secretário de Saúde; Marcel Jandson Menezes, Secretário de Cultura; Jairo Guerreiro, Vereadores, Tio Bica, Junior Felinto, Coordenador do CRAS, André Farias, Guardas Municipais e Assistentes Sociais.

De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal, hoje 26, o nível do rio atingiu 2,47cm.