quinta, 08 de fevereiro de 2018 - 17:36h
Curso de atualização e nivelamento de ronda ostensiva.
Guarda municipal fazem curso de atualização e nivelamento de ronda ostensiva.
Por: Dalton Pachêco
Foto: Jhoseph Freitas

Durante esta semana a guarda municipal de Laranjal do Jari da Ronda Ostensiva ROMU vem fazendo um curso de atualização e nivelamento da tropa. O curso iniciou na segunda feira (05) e encerrará nesta sexta feira (09) sendo que as aulas práticas serão realizadas durante o período carnavalesco. Participam do curso um total de quarenta (40) guardas municipais entre homens e mulheres, várias técnicas estão sendo aplicadas no curso.

“O curso visa melhorar o atendimento da guarda municipal com a população, tendo em vista que agora nos temos o carnaval, e a Lei 13.022/2014 regulamenta o trabalho da guarda municipal e pra acompanharmos essa regulamentação temos que está se capacitando e se atualizando para oferecer um bom serviço a todos,” disse o coordenador do curso Aguinelson Bahia.

O comandante da Guarda Nelsivan Monteiro falou que o curso foi um pedido do prefeito Márcio Serrão visando capacitar a equipe para melhor prestação de serviço a população laranjalense, além de imediato intensificar os serviços de segurança tanto no período carnavalesco como nas praças de Laranjal do Jari (praça central e praça da juventude).