terça, 27 de fevereiro de 2018 - 16:58h
Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti.
Secretaria de Saúde mobiliza mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti.
Por: Alessandra Rodrigues
Foto: Jhoseph Freitas

Um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti foi realizado na última sexta feira (23) no bairro Sarney e Nazaré Mineiro. A equipe foi composta por profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária, agente comunitários da saúde, Guarda Mirim Ambiental corpo Bombeiros e Desbravadores.

De acordo com o Coordenador da Atenção Básica Epidemiologia e Imunização, Guilherme Almeida residências foram visitadas e os agentes procuraram passar orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos.
A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta o Secretário de Saúde, Marcel Jandson Menezes “já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente”. “Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá