sexta, 23 de fevereiro de 2018 - 17:12h
Prefeito Márcio Serrão participa da solenidade de inauguração do novo prédio da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari.
Por: Dalton Pachêco
Foto: Jhoseph Freitas

Na tarde desta quinta-feira 22/02, o prefeito Márcio Serrão acompanhado do vice-prefeito Irmão Tadeu, primeira dama Alliny Serrão e a Secretária de Assistência Social Ana Beatriz Pombo, participaram da solenidade de inauguração do novo prédio da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari.

No inicio da cerimônia as autoridades compuseram o dispositivo, na sequência executou o hino nacional o desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural com as autoridades conduzido pelo procurador geral de justiça.

O novo prédio da Promotoria contem auditório com capacidade para 66 lugares, atendendo as normas de acessibilidades; 04 gabinetes para promotor com lavabos e sala para assessoria; sala de reunião, sala de oitiva com lavabos; sala de monitoramento, para segurança 24 horas; brinquedoteca; banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais; banheiro masculino e feminino para servidores e usuários; sala arquivo; almoxarifado; recepção; cozinha com dispensa e depósito; área de serviço com vestuário e banheiro; protocolo, secretaria, estacionamento, guarita, e subestação de energia.

O valor total do contrato para execução da obra foi de R$ 3.795.301,57 (três milhões setecentos e noventa e cinco mil, trezentos e um reais e cinquenta e sete centavos).

Durante a cerimônia houve assinatura do termo de doação. O Procurador geral de justiça Dr. Márcio Augusto Alves assinou o termo de doação de bens móveis do ministério público do Estado do Amapá para a prefeitura Municipal de Laranjal do Jari com a Secretária municipal de Assistência Social Ana Beatriz Moreira Pombo e o Conselho Tutelar do município Kátia Samara Silva de Freitas.

“Hoje é um momento histórico não só pra mim como gestor desse município como para toda a população que está recebendo esse novo prédio, mais isso não aconteceria se não fosse pelo empenho de cada procurador e membros do MP, e de todos os envolvidos nesse empreendimento que é de fundamental importância para os nossos munícipes,” destacou o prefeito Márcio Serrão.

“Esse novo prédio aqui é para o Ministério Público atender bem a sociedade, aqueles que procurarem nossos serviços. O Ministério Público hoje tem um comprometimento com um estado carente, com uma sociedade carente e comprometimento com uso devido dos recursos públicos que o povo pagam pra gente,” finalizou o Procurador Geral de Justiça Dr. Márcio Augusto Alves.

Participaram da cerimônia o prefeito Márcio Serrão, vice-prefeito Irmão Tadeu, primeira dama Alliny Serrão Procurador Geral de Justiça Dr. Márcio Augusto Alves, Promotora de justiça e Secretária Geral do Ministério Público Dra. Ivana Lucia Franco Cei, Promotora de Justiça de Laranjal Samile Simões de Alcolumbre de Brito, Promotor de Justiça e assessor do procurador geral de justiça , Dr. Laércio Mendes, Juiza de Direito de Laranjal do Jari Dra. Marina Lorena Lustosa Vidal, Promotores de Justiça Dr. Rodrigo Cesar Viana Assis e Dra. Fábia Nilce Santa de Sousa, Dra. Fábia Regina Rocha Martins, Dr. Jorge Wiliam Fred, Prefeito de Vitória do Jari Dielson Sousa, Presidente da Câmara de Laranjal do Jari Walcimar Fonseca, vereador Edmilson Birimbal, Diretora IFAP, secretários Municipais e comunidade em geral.

2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International