sexta, 26 de abril de 2019 - 18:34h
Escolas de Educação Infantil realizam projetos em homenagem às datas comemorativas dos meses de Março e Abril.
Foto: Divulgação

A primeira etapa da educação básica de um indivíduo é a Educação Infantil, a qual corresponde à etapa fundamental no desenvolvimento da criança. Pautada no lúdico e metodologias que estimule a criatividade, curiosidade e imaginação propícia àquela fase.

Diante dessa realidade, cada vez mais educadores, além de trabalharem os conteúdos obrigatórios em sala de aula, entendem a necessidade da realização de projetos com intuito de colaborar na construção e no desenvolvimento da criança. Estimulando habilidades afetivas e emocionais, valores, promovendo reflexões, sem deixar de lado o brincar importante forma de comunicação.

Nos meses de marco e abril as escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Creche Mundo Encantado, Creche Arco Íris, Aturiá, Escola Nazaré Mineiro, Escola Santa Maria Menina e Escola Marilza Nascimento Pinheiro realizaram projetos em homenagem as das datas comemorativas como: Dia do Circo 27/03, Dia do Livro Infantil 18/04, Dia do Índio 19/04, Dia da Páscoa. Momento de muita alegria, socialização, brincadeiras e comilanças.

Tempo de Reconstruir