quarta, 29 de abril de 2020 - 18:02h
Prefeitura anuncia novas medidas contra a COVID-19 e corte de salários dos agentes políticos
Novas medidas

O prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, assinou o Decreto Municipal 136/2020 que suspende o pagamento de 50% do subsidio do Prefeito e 15% o subsidio do Vice Prefeito.

O decreto determina ainda a redução em 15% dos subsídios dos secretarios e cargos de chefia e direção da administração pública municipal direta e indireta.

A suspensão estabelece no decreto ocorreção enquanto pendurar o isolamento social e o combate do novo coronavírus podendo ser revogado ou prorrogado a qualquer momento.

Decreto obriga o uso de máscara facial

O Decreto 148/2020 assinando na segunda-feira (27), torna-se obrigatório o uso de máscara de proteção facial em Laranjal do Jari. O decreto, assinado pelo prefeito, segue em vigor por tempo indeterminado e tem o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus no município.

A medida é válida em qualquer estabelecimento público ou privado que estejam autorizados a funcionar pelos Decretos Estaduais e Municipais, no âmbito do município de Laranjal do Jari.

De acordo com o prefeito, Márcio Serrão, a obrigatoriedade deu-se diante do cenário acompanhado em Laranjal do Jari. “Caminhamos pelas ruas e ainda verificamos muita gente sem máscara, que é algo tão simples e útil neste momento, pois evita novas contaminações. Se cada um fizer a sua parte, nós sairemos vitoriosos nesta luta”, afirmou o líder do executivo municipal.

#Fiqueemcasa

ANEXOS