quinta, 29 de agosto de 2019 - 14:50h
Unidades de Saúde promovem ações na semana do bebê
Ações na semana do bebê

Com o objetivo de tornar levar ações de cuidado e desenvolvimento à primeira infância, a Secretaria Municipal de Saúde Juntamente com a Secretaria de Educação e Assistência Social, estão desenvolvendo a programação da Semana do Bebê. A ação é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos.

Entre as atividades estão palestras, roda de conversas a importância do aleitamento materno, doação de kit p as grávidas, apresentação para as crianças de 0 a 6 anos distribuição de brindes etc...

Nesta quarta feira 28, a ação foi realizada na UBS Enfermeiro Ruinaldo Nascimento e teve a participação, Enfermeiras, Médicas, Fisioterapeuta, Psicólogo, Fono, Assistência social, Odontolólogo e todos profissional da UBS envolvidos nas atividades.

O evento tem o objetivo de contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças, diminuição de situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce, informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da Primeira Infância.

Tempo de Reconstruir