segunda, 28 de outubro de 2019 - 11:43h
I Corrida e Caminhada dos Professores foi um sucesso.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Laranjal do Jari, através da Secretaria de Educação e parceiros, realizou neste sábado 26/10/2019, mais uma ação do Projeto Ao Mestre com carinho, dessa vez atividades voltadas para estimular e promover à prática de exercícios físicos.

Apesar da maioria das pessoas entenderem que o exercício é fundamental para uma boa saúde, ainda são poucos os que adotam esta prática.

Praticar exercícios é muito mais do que apenas queimar calorias e vai muito além de ter somente planos de dieta. Na verdade, a atividade física regular ajuda seu corpo a funcionar melhor, é uma combinação de várias atitudes e mudanças no estilo de vida.

O exercício ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes e uma série de outras enfermidades. Melhora a sua chance de viver mais e de forma saudável, ajuda a prevenir a osteoporose, reduz o risco de queda e melhora a função cognitiva em idosos.

Movimentar o corpo alivia os sintomas de depressão e ansiedade, além de melhorar o seu humor. O exercício previne tanto o ganho de peso, como promove a perda do mesmo, quando combinado com uma dieta saudável.
A Primeira Corrida e Caminhada dos Professores, reuniu cerca de 470 inscritos, sendo professores e pedagogos da Rede Estadual, Municipal e particular, uniram- se é fizeram bonito no percurso de 3 km.

Vale ressaltar a presença dos que correram mesmo sem fazerem inscrições, mas fizeram questão de participar.
Na categoria feminina as campeãs foram:

Em primeiro lugar professora: ROSENILDA SARAIVA, Escola Estadual Santo Antônio.
Em segundo lugar professora: ELINA, Escola Municipal Zélia Conceição.
Em terceiro lugar professora: NAIARA FARIAS. Colégio Dinâmico.

Campeões da Categoria masculina:
Em primeiro lugar, professor: FRANCISCO MELO, Escola Municipal João Queiroga.
Em segundo lugar, professor: DEIWISON TADEU, Escola Municipal João Queiroga.
Em terceiro lugar professor:
ISAÍAS JUNIO, Escola Estadual Santo Antônio.
Após a premiação, uma sequência de zumba, para alegria, movimento e descontração dos participantes.
A Comissão organizadora do evento, agradece a presença e empenho de todos os participantes.

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br