segunda, 28 de outubro de 2019 - 11:46h
Prefeitura reiniciará obras de urbanização do bairro Agreste em Laranjal do Jari.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, através do senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), liberou, nesta segunda-feira (28), o pagamento de R$ 999 mil para o andamento das obras de urbanização das vias públicas do bairro Agreste, em Laranjal do Jari.

A liberação do recurso atende a solicitação feita pelo prefeito Márcio Serrão ao presidente do Congresso Nacional, para conclusão dos serviços que estão paralisados desde a última medição.

Na região está concentrada uma população de aproximadamente 12 mil moradores e o bairro abrange a maior parte dos serviços comunitários, tais como escolas, creches, bancos, igrejas, e, um amplo comércio.

A implantação dos serviços de infraestrutura urbana do Agreste inclui serviços de asfaltamento, calçadas e drenagem. Corresponde a um convênio firmado em 2009, com o Governo Federal, no valor global de R$ 5 milhões. 68% das obras já foram executadas. Com este pagamento, fica pendente apenas mais uma parcela do recurso ao qual Senador Davi Alcolumbre já está trabalhando pela liberação. A prefeitura municipal espera concluir o empreendimento até o final deste ano.

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br