sábado, 30 de abril de 2022 - 17:13h
Força-tarefa da Prefeitura retira quase 40 toneladas de lixos por dia
Meio Ambiente
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom

A força-tarefa da Prefeitura de Laranjal do Jari – formada por equipes da Secretaria de Meio Ambientee Turismo, Secretaria de Obras e Defesa Civil – retira diariamente 40 toneladas de lixo nesse período da enchente do rio Jari.

Além de acarretar um grande dano ao meio ambiente, o material descartado de forma irregular pode provocar enchentes, já que não permite a passagem da água, e ainda se transformar em criadouro do mosquito da dengue.

As equipes percorrem, todos os bairros; que estão inundados pela elevação do rio, são 10 bairros atingidos nesse momento. 


Além de móveis, as equipes encontram eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, utensílios domésticos, galhos, restos de construção civil, entre outros entulhos.

Ações como essa são boas e necessárias, e a população deve conservar a limpeza realizada, os moradores devem fazer sua parte e descartar o lixo em local apropriado, evitando, assim, enchentes nos períodos chuvosos. 

O Secretário da pasta, Marcelo Sarraff, destacou que atividades como essas são importantes, para conscientização dos moradores, sobre como agir e prevenir os riscos.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

LARANJAL DO JARI - Prefeitura do Município de Laranjal do Jari
R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 92062-592 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá