quarta, 22 de julho de 2020 - 02:33h
Eleição do Conselho Municipal de Cultura reúne artistas locais.
Conselho Municipal de Cultura
Por: Dalton Pacheco - ASCOM

A eleição para conselheiros e suplentes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura (CMC), aconteceu nesta quarta feira (22), elegeu titulares e suplentes nas cadeiras Música, Cultura Popular, Dança, Teatro, Literatura, Afro descendentes e Artes visuais/artesanato/áudio visual.

A votação foi realizada de maneira presencial na Câmara Municipal de Vereadores, com às normas de segurança para evitar o contágio do coronavírus, usando máscaras e mantendo distância entre eles.

A Comissão Eleitoral sob o Decreto Municípal n.198/2020. Conduziu o Pleito Eleitoral para a eleição dos conselheiros municipais de Cultura de Laranjal do Jari. A Eleição das 08:00h as 13:00horas, tudo ocorreu de acordo com o previsto, com participação absoluta da maioria dos artistas inscritos e aptos a votar e ser votado. A Comissão Organizadora da Eleição avalia que realizou-se a votação e eleição dos conselheiros com êxito.

Foram eleitos:
Música – Samaroni Ramos Neri (titular) 11 votos
Cultura Popular – Edinho Silva Teixiera (titular) 10 votos
Dança – Marcos Izael da Silva de Oliveira (titular) 07 votos
Teatro – Djalma Pessoa de Aragão (titular) 01 votos
Literatura – Joel Gomes da Silva (titular) 02 votos
Afro descendentes – Cláudio de Almeida Silva (titular) 01 votos
Artes visuais/artesanato/áudio visual – Rafael da Rocha Câmara (titular) 06 votos

Os representantes do poder público serão indicados nesta semana e encaminhados para o setor jurídico da Secretaria de Cultura que enviará ao gabinete do prefeito para nomeação por decreto.

#FiqueEmCasa #UseMáscara
Prefeitura de Laranjal do Jari.