sexta, 03 de dezembro de 2021 - 11:14h - 1883
Circuito educação: Governo do Amapá entrega equipamentos e materiais didáticos para escolas de Vitória do Jari
A caravana itinerante da Seed visitou as escolas do município e realizou entregas de equipamentos.
Por: João Marcos Chaves
Foto: João Marcos Chaves/Seed
O município possui 1.358 estudantes matriculados nas três unidades de ensino

O Governo do Amapá levou o Circuito Educação ao município de Vitória do Jari, no sul do Amapá, esta semana.

Na última quarta-feira, 1, a caravana Itinerante da Secretaria de Educação (Seed) visitou as Escolas Munguba do Jari, Teotônio Vilela localizadas na sede do município e a Escola Jarilandia, localizada na região de Jarilândia distrito de Vitória do Jari. É preciso percorrer alguns minutos de catraia para chegar à comunidade.

O município possui 1.358 estudantes matriculados nas três unidades de ensino. A Secretária de educação, Goreth Souza, destacou a importância dessa visita ao município.

“Esse é o momento de conhecermos a realidade educacional do município de Vitória do Jari, alinhando junto com as equipes estratégias que fortaleçam a educação e fazendo entregas que irão equipar as escolas com mais comodidade para receber estudantes e gestores”, disse a titular da pasta.

Foram entregues equipamentos e eletrodomésticos para emparelhamento das unidades, que foram contempladas com: data show, refrigeradores, conjunto de mesas para professores, estabilizadores de energia, balança de precisão, TV, centrais de ar e materiais esportivos.

Além de Kits pedagógicos e educacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e livros de inglês para estudantes do 6 ao 9 ano.

Na mesma ocasião, a escola Munguba de Jari recebeu a ordem de serviço no valor de R$ 300 mil pra execução da primeira etapa de ampliação e adaptação da unidade ensino que vai receber no próximo ano letivo o modelo de ensino integral.

A gestora da escola Munguba, Nalzira Queiroz, que está na escola a mais de 10 anos, falou da felicidade em receber a novidade.

“Esse olhar pra nossa comunidade escolar, pra comunidade de Vitória do Jari, receber essas novidades é uma alegria enorme”, disse a gestora emocionada.

A equipe da Seed também fez orientações para as equipes gestoras e pedagógicas, sobre os programas estruturantes da educação estadual.

Com a visita ao município de Vitória do Jari a caravana da Secretaria de Educação já soma mais de 75% de visitas já realizadas pelo circuito.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

João Marcos Chaves/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá