sexta, 15 de outubro de 2021 - 11:16h - 28007
Governo do Amapá recebe mil doses de AstraZeneca destinadas à terceira dose de indígenas
Também serão destinadas mais 1.590 doses de Pfizer para imunização de adolescentes indígenas. 
Por: Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido
Foto: Ascom/SVS
Mil doses destinadas a dose de reforço dos indígenas.

O Governo do Amapá recebeu na quinta-feira, 14, um lote com mil doses da vacina AstraZeneca que serão exclusivas para a dose de reforço da imunização da comunidade indígena. Este é o segundo lote destinado para reforço da vacinação deste público-alvo;  no primeiro, foram enviados mil imunizantes Janssen, com dose única.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) armazenou o lote e, em breve, entregará as vacinas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Norte do Pará e Amapá, órgão responsável pela aplicação das vacinas deste público. Também serão destinadas mais 1.590 doses de Pfizer para a imunização de adolescentes indígenas de 12 a 17 anos.

Desde janeiro, o Governo do Amapá mantém esforços para alcançar os povos indígenas com a vacinação contra covid-19, para isso, o Estado utilizou voadeiras e helicópteros para entregar vacinas mesmo às aldeiais mais distantes. Como resultado desta estratégia, 90,49% da população indígena já recebeu a primeira dose da vacina e 81,58% está com a imunização completa, segundo o DSEI. O Ministério da saúde considera um público indígena de 6.237 pessoas nesta região.

"Agora, estamos garantindo a terceira dose para reforçar a proteção dos nossos indígenas nesta pandemia", manifestou o , superintendente da SVS no Amapá, Dorinaldo Malafaia.

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá