sexta, 26 de novembro de 2021 - 17:08h - 3183
'Aproveitei a oportunidade para marcar consultas e tirar os documentos dos meus filhos', diz trabalhadora sobre Cepajob em Ação
Evento ofereceu mais de 30 serviços de saúde e cidadania para a população, nesta sexta-feira, 26. Foram cerca de 500 pessoas atendidas.
Por: Fernando Carneiro Pereira
Foto: Fernando Carneiro/Seed
Para Débora Gomes, o momento permitiu a otimização do tempo.

Em uma manhã, a operadora de caixa Débora Gomes conseguiu marcar consultas médicas e tirar as carteiras de identidade dos filhos em um mesmo ambiente. Ela é uma das centenas de pessoas que aproveitaram a sexta-feira, 26, para participar do 'Cepajob em Acão', com a oferta de mais de 30 serviços de saúde e cidadania para a comunidade.

O evento aconteceu no Centro Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), sob coordenação do Governo do Amapá, com apoio de 20 parceiros, entre órgãos públicos, organizações do terceiro setor e de entidades privadas. Cerca de 500 pessoas foram atendidas.

“Com o dia a dia corrido, é uma uma ótima oportunidade para visitar todos os órgãos que preciso de uma vez. Assim, consigo otimizar tempo e realizar várias tarefas!”, comentou Débora.

Os estudantes do Cepajob, sob orientação e avaliação dos professores, colocaram em prática o que aprenderam em seu curso de formação.

Uma delas, foi a aluna Célia Pereira, que faz parte do curso técnico em Serviços Jurídicos. Para ela, a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula é um momento único.

“A vivência dos problemas da comunidade é primordial para que possamos solucionar suas questões por meio do nosso conhecimento de serviço jurídico, podendo usar diretamente o que aprendemos em sala de aula no cotidiano”, afirmou a estudante.

Segundo a gestora do centro, Ameliege Azevedo, ofertar esses serviços gratuitamente é uma forma de facilitar o dia a dia da comunidade e reforçar a prática dos estudantes dos cursos técnicos.

“Realizamos essa ação para ajudar a nossa comunidade com serviços sociais e de saúde de forma prática e rápida, para isso, realizamos parcerias e disponibilizamos nossos estudantes e professores, buscando realizar uma troca de serviços e conhecimento, onde todos saem ganhando”, comentou a gestora.

Parceiros

Fizeram parte da ação os seguintes parceiros: Secretaria de Estado da Educação (Seed); Secretaria Extraordinária de Política Para as Mulheres (Semp); Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete); Bombeiro Militar do Estado do Amapá; (CBM/AP); Comando do 1° Batalhão de Polícia Militar do Amapá (PM/AP); Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa); Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Superfácil); Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa); Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (Ctmac); Comando da 22° Brigada de Infantária e Selva do Exército Brasileiro; Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP); Serviço Social do Comércio (Sesc); Projeto 3Ss; Projeto Anjos parceiros da vida; Faculdade de Macapá (Fama); Escola Técnica Francesa; Estúdio Joelma Sanches; E&C Designs; Professora Lana Kelley.
[16:17, 26/11/2021] Simone Guimarães: Ok

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá