domingo, 28 de novembro de 2021 - 17:41h - 3379
Estudantes do Amapá retornam para realizar o segundo dia de provas do Enem
Desta vez, exame avalia conhecimentos nas áreas de Ciências Exatas e da Natureza.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Ascom Seed
Andrea Brito está confiante para o segundo dia de provas.

Cerca de 19 mil estudantes do Amapá estão inscritos para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece na tarde deste domingo, 28. Desta vez, a avaliação testa os conhecimentos nas áreas de Ciências Exatas e da Natureza, no Amapá e pode ser feita nas versões digital e impresso.

Para reforçar o preparo dos alunos, o Governo do Amapá oferece, desde 2015, as aulas da Central do Enem. São 22 professores da rede estadual de ensino, com ampla experiência em preparatório de exames, disponibilizados para dedicação integral ao projeto.

Atenção redobrada

A estudante Andrea Brito, de 16 anos, acredita que neste segundo dia de prova tudo recomeça com a atenção redobrada.

“Hoje eu tô mais tranquila, deixei a responsabilidade do primeiro dia passar e agora é um recomeço, com muito mais atenção, muito equilíbrio e, principalmente, concentração”, disse a menina.

Os portões foram abertos às 12h e fechados as 13h, os estudantes têm o tempo total de 5h para responder um caderno com 90 questões objetivas.

No Brasil, o Enem é a forma de ingresso do estudante ao ensino superior. Por meio das provas, os alunos podem cursar faculdades públicas e privadas de todo o país.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá